Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, é capa da revista Veja São Paulo

Considerada a maior feira da América do Sul, a A SP-Arte realiza sua vigésima edição com 190 expositores e mais de três mil obras. Para falar sobre as novidades do evento, a diretora Fernanda Feitosa recebeu a equipe da Vejinha no Pavilhão da Bienal, que recebe o evento a partir de quinta-feira (4).

4/3/2024

Cliente da a4&holofote há quase duas décadas, a SP-Arte alcança sua 20ª edição apresentando mais de 50.000 obras e continua a buscar as últimas tendências do mundo da arte nacional.

O evento será realizado de 4 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal e contará com a participação de galerias, estúdios de design, editoras e artistas de diversas regiões do Brasil e países como Uruguai, México e Argentina.

Crescendo desde o primeiro ano em 2005, de 41 para mais de 190 expositores, a feira coloca à venda obras de artistas emergentes e consagrados. Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da feira, enfrenta o desafio de manter a proeminência do Brasil no cenário artístico internacional e atrair um público que atenda às expectativas.

A SP-Arte é reconhecida por destacar obras para museus e colecionadores privados, mas apenas apresenta artistas que têm representação comercial por galerias.

A reportagem completa está disponível no site da Veja SP.